sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Angra do Heroísmo

Isto parece tão mal... quem costumava actualizar o blog quase no dia seguinte a tirar as fotos... mas o tempo não tem sido muito.

Ora bem, vamos viajar até a uma Ilha portuguesa, na qual já tinha estado em 1998 mas que pouco tive tempo para conhecer...

Ilha Terceira...

O nosso posto de estadia era Angra do Heroísmo, e tal como todos os turistas a primeira coisa a fazer-se é o reconhecimento do sitio onde estamos, como tal fomos fazer um passeio a pé pela vila e vejam o que descobri numa ruela refundida:

O caminhar pela vila fez-me recordar memórias de alguns anos atrás... e a que mais me ficou foi sem dúvida as cores das casas, como podemos verificar nesta fotografia.

Um dos sítios obrigatórios de passagem é o Monte Brasil que nos proporciona uma vista fantástica sobre a cidade de Angra.
E sobre a marina, que para mim é nova :)

Se no meio de umas férias precisarmos de um sitio calmo e relaxante, o Jardim Botânico é uma excelente opção, não pensem que é tipo o de Lisboa que não tem nada a ver, é um jardim relativamente pequeno nas traseiras de um dos mais emblemáticos hotéis de Angra.
Um dos locais mais maravilhosos onde podemos contemplar Angra Do Heroísmo, cidade Património da Humanidade, é o Alto da Memória, construído em homenagem da visita do rei D. Pedro IV.

Que nos proporciona uma vista estupenda sobre a cidade.

Bem perto da cidade de Angra encontra-se um lugar mágico, uma vila piscatória, São Mateus da Calheta.

As pessoas são humildes mas super bem dispostas, tive a sorte de poder assistir às festas da vila, onde as mulheres fizeram uma passadeira de flores no porto para a passagem da procissão, mas demonstram um a vontade,a cantar no meio da rua indiferentes a quem passa e fica a ver.
Não tenho por hábito fazer publicidade a que seja, contudo não posso deixar passar uma fantástico restaurante em São Mateus, nesta fotografia é o edifício em azul, contudo todas as pessoas conhecem, Restaurante Beira Mar. Come-se um peixinho absolutamente divinal.

Foi-me proporcionado um passeio de barco, entre vários sítios onde fui, gostei bastante da baía perto do Monte Brasil.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Escaroupim

Bem estou de volta!

Mais um fim de semana passado com os amigos... desta vez no Ribatejo. Marinhais mais propriamente.

A seguir ao almoço nada como um passeio até à beira de água mesmo que seja de uma barragem com àgua parada e cheia de mosquitos. À parte nao deixa de ser muito bonita!



No domingo para despedir-mos de terras ribatejanas fomos até ao Escaroupim.

Proporcionou imagens fantasticas mesmo com a maré baixa.

Ao fundo consegue-se ver a praia de Valada, já alvo de uma entrada neste blog .

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Valada

Foi muito perto do Cartaxo que descobri uma aldeia muito bonita na margem Norte do Rio Tejo.


Valada situa-se numa zona larga e calma do Tejo que permite a realização de bastantes desportos ligados à agua. Infelizmente neste dia não existia qualquer tipo de competição.

Uma zona bem arranjada que em dias soalheiros permite uns bons banhos :)


Existe também uma marina, com muitos barcos de recreio mas também de pesca tradicional, como o exemplar desta imagem.