Confesso que nem sequer foram muitas, mas ao fim de tantos meses fez-me mesmo bem. Um fim de tarde na Costa.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Ao fim de muito tempo...
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Budha Eden
Fui a um sitio que já me tinham falado... a Quinta dos Loridos, mais concretamente o Budha Eden, ou Jardim da Paz.
Este jardim foi idealizado e concebido pelo Comendador Berardo,, em resposta à destruição dos Budhas Gigantes de Bamyan.
Começa com uma imponente entrada, até parece que mudamos de país.


As estátuas têm um significado, essa para mim é uma falha do jardim, ainda não haver uma ligação e explicação das estátuas. Mas acredito que quando estiver finalizado, em Dezembro, existirá essa explicação.
Estas seguintes imagens estão espalhadas ao longo de uma imponente escada, que tem bastantes figuras.

Ao longo do parque temos uma visita circular, mas pelo que já deu a perceber vão haver bem mais caminhos.
E pelo meio vamos encontrando recantos muito bons, este é um bem próximo de um novo lago que se está a construir.

O jardim conta com cerca de 6000 toneladas de mármore e granito, Budhas, lanternas, estátuas de Terracotta, e várias esculturas que foram colocadas cuidadosamente entre a vegetação

Neste "miradouro" temos uma vista maravilhosa sobre a zona do Bombarral, e as vinhas da Quinta dos Loridos.
Esta é a vista sobre o lago principal do Jardim. Ao fundo não é muito visível mas situa-se a parte da Quinta, onde são produzidos os vinhos, onde se realizam festas.
E é esta a vista que as estátuas de Terracotta têm sobre o lago.
Os soldados de Terracotta foram construídos para defender o imperador Qin, responsável pela construção da Muralha da China, na vida após a morte. Foram encontrados após um camponês escavar um poço, a 5 mt de profundidade.
Deixo-vos com mais fotografias....

Se tiverem oportunidade passem por lá, é um dia muito bem passado, com os amigos, com a família ou simplesmente sozinhos.
domingo, 6 de setembro de 2009
Flores





segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Cabo Verde - Pedra de Lume
A ilha, praticamente deserta, só começou a ter actividade económica expressiva com a exploração das suas salinas, tornando-se exportadora de sal até meados de 1980.
Esta armação que se vê em madeira liga as salinas à zona costeira de onde os barcos levavam o sal.
Temos assim uma vista geral da salina, de onde actualmente ainda é retirado Sal.
No lado direito do passadiço por onde se vêm pessoas a passar fizemos uma experiência: descalços fomos andando pela agua fora, à medida que andávamos mais para dentro a superfície da terra estava a ficar mais quente ao ponto de se tornar insuportável dado que estávamos cada vez mais perto da raiz do vulcão.


A água tem 15% maior concentração de sal do que no mar, ao entrarmos na água deparamos com uma sensação estranha, uma ausência de gravidade, por mais que tentássemos ir ao fundo não dava... e não, não era pela minha forma gordinha...
AIIIII.... Já que saudades....
sábado, 15 de agosto de 2009
Cabo Verde - Espargos
Depois de contornar este monte visualizei um fenómeno muito recorrente no deserto: uma miragem...
Esta imagem foi a primeira que tivemos desta elevação:
Esta segunda imagem parece que o monte está rodeado de água, mas é simplesmente as ondas de calor que reflectem esta imagem.
A imagem que se segue não é da melhor qualidade pois foi tirada do autocarro, com os vidros fechados e com algum pó acumulado ao longo da viagem.Mas mesmo assim, conseguimos ter noção da pobreza que se vive, sem ser nas zonas turísticas
Na ilha do Sal existem duas torres eólicas, contudo por falta de manutenção uma já não trabalha tendo caído uma das pás...
A ultima imagem de Espargos que vos deixo é a do mercado, mínimo, que no máximo levará 8 a 10 bancas de venda.

Cabo Verde - Palmeiras
Outro sitio onde fomos foi à vila de Palmeiras, mas antes vou deixar o registo de uma ilha muito colada à do Sal, a ilha do Leão. O nome deve-se à sua forma parecida a um Leão...

A água que nós dispomos no nosso hotel, nas canalizações não é potável, assim nas zonas mais remotas as crianças é que vão buscar a àgua ao fontanário:

Está é uma típica loja de lembranças cabo verdiana, sem ser as lojas dos hotéis:

Palmeiras é uma vila piscatória, esta fotografia mostra um belo espécime de atum, o peixe era todo tratado no pequeno porto improvisado.


Também tem uma língua de agua no meio das rochas que forma uma piscina natural com um fundo azul turquesa.
Cabo Verde - Santa Maria
Vou separar esta narrativa por vários post´s para ficar mais bem organizado e perceptível.
Antes de mais vou fazer uma pequena introdução: Cabo Verde (ou Cape Verde, como eles dizem) é um arquipélago constituído por 10 ilhas habitadas, 8 das quais de origem vulcânica.
Fiquei na ilha do Sal, a ilha mais virada para o turismo, A ilha tem um aspecto estéril, sem o relevo que se pode esperar de uma ilha vulcânica. Existem quatro pontos de interesse nesta ilha: Santa Maria, Espargos, Palmeiras e Pedra de Lume
O meu hotel era o Riu Funana, na praia de Santa Maria. É uma vila mais virada para o turismo com o areal de 8km

Eis a fachada do meu hotel, que pertence a um resort composto por outro hotel igual.

No meio do resort, na "rotunda", no ponto de encontro, a sombra era feita por um conjunto de barcos virados ao contrário, super original.

O hotel dispunha de duas piscinas, uma delas com jacuzzi e bar dentro da própria piscina como podemos ver na imagem seguinte.

Acabo este post com este Pôr do Sol deliciosa que já deixa imensas saudades...

