domingo, 28 de junho de 2009

Fim de Tarde em Cascais

Nada melhor do que aproveitar o final da semana para tirar umas quantas fotos.

Desta vez o meu passeio foi bem perto de Lisboa, mais propriamente pelo conselho de Cascais.

Começei pela caracteristica praia de Carcavelos, neste final de dia com os praticantes de surf, neste caso Kit-Surf.


Bem como com a prática comum de vela


Depois rumei pela marginal (uma estrada com uma vista singular) para Cascais, junto a frente ribeirinha, com os barcos de pesca fundeados.


Não poderia ir a Cascais e não ir até à Boca do Inferno, onde apanhei uma gaivota no cimo de uma chaminé a arranjar a sua penugem.


O Cabo da Roca é um lugar fantastico para tirar fotografias num fim de dia como este, sobre o Farol


Ainda deu para ir dar um pulo a Praia do Guincho...


... onde a serra e a praia se juntam...


segunda-feira, 22 de junho de 2009

Fim de Semana com os amigos no alentejo

Este fim de semana foi recheado de fotografias, 600, mas existem muitas que têm interesse só para os participantes do fim de semana.

Mesmo assim podem ficar umas quantas para marcar a data.

Fomos para um monte, Marquita Bela (www.cercademarquitabela.com) no Baixo e Interior Alentejo, a uns 20Km de Serpa, com 12 hectares de Olival.

Chegamos a Vila Nova de São Bento, que era a vila que ficava mais perto do monte já deviam ser umas 22h, um dos carros seguiu para a quinta e o outro foi a procura de restaurante, encontramos um bom, que a essa hora estava disposto a servir-nos jantar.

Após o jantar seguimos para a quinta, ainda tivemos tempo de dar um mergulho na piscina :)

No sábado estava um calor insuportável já as 10h, ou melhor apenas suportável dentro da piscina.



Acordamos com o pequeno almoço pendurado num prego perto da porta, um queijinho, pãozinho alentejano, fiambre, manteiga e leite.

A tarde fomos almoçar a mais um restaurante simpático desta vez numa aldeia perto do monte, Vale de Vargo, antes de irmos de volta para o monte, fomos a um "supermercado" comprar o nosso jantar e o almoço de Domingo.

Aproveitamos e compramos uma coisa maravilhosa, uma baliza insuflável. Fantástico foi encher a baliza e colocar as redes.


Começamos a fazer apostas de quanto tempo duraria esta baliza, surpreendente durou ate domingo, ate começarmos a saltar para cima dela.

A colocação da baliza é que não foi nada estratégica, ficou do lado onde estava a cerca.



Ou seja, cada vez que a bola era chutada com maior força tínhamos de sair da quinta para a ir buscar



Com o calorão que se fazia sentir na quinta até o cão que está habituado se teve de sentar à sombra.


À tarde fomos dar uma volta pela quinta, até à casa dos caseiros ver os animais, há de tudo, desde patos, ovelhas, pavões, faisões e avestruzes.


O domingo começou da mesma maneira que sábado, com calor e o pequeno almoço no prego.

Infelizmente já era dia de saída :(

Mesmo assim ainda deu para estarmos um par de horas na piscina e tirar mais fotos como esta ao lagarto, que rabo bem comprido.



E claro as clássicas fotos à "baiuca", como podem ver aproveitaram a típica lareira alentejana e fizeram uma coisa mais moderna, mas sem duvida o que mais gostei desta casa foi o tecto, está mesmo espectacular.


Já de regresso a Lisboa, numa das várias paragens que forma feitas, lá estava uma cegonha no topo de um pinheiro a ver o por do sol.



E assim terminou o fim de semana no Alentejo, com a companhia perfeita...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Remember

Cá estou eu de volta... tenho que confessar que este fim de semana não tirei uma única fotografia digna de se ver...

Fui até às Caldas da Rainha, mas o tempo estava tão fraquinho que não deu pica para tirar fotos. Contudo fui à Foz do Arelho e lembrei-me de umas fotos que tirei no 2º dia deste ano.

A lagoa de Óbidos/Foz do Arelho é composta por duas praias, a sul a praia do Bom Sucesso que se tem acesso pela zona de Óbidos, a praia ao fundo desta fotografia.


Estas plantas são muito giras e que têm uma função muito importante, são responsáveis pela manutenção das dunas. De verão dão umas flores.


A lagoa tem uma língua de água até ao mar que alimenta a renovação da lagoa. Neste momento correm obras de renovação do canal para que o assoreamento da lagoa não aconteça.

Dado que este conjunto de fotografias foram tiradas em pleno inverno, proporcionou esta imagem fantástica das pedrinhas. Nesta altura começou a chover a potes e fui embora.
Assim, acaba a minha viagem até aos primeiros dias do ano...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Primeiro Dia...

Bom dia a todos,

Vou começar o meu FotoBlog mostrando as fotografias que tirei na quarta-feira ao longo da margem Sul do rio Tejo, saí do Cartaxo bem cedo, estava um dia de estrondo para tirar fotos.

Ora vamos lá iniciar o nosso percurso...

Ponte Vasco da Gama:

Saí para o Montijo, o que gostei especialmente foram os barcos:

Continuando o Caminho por uma estrada que não conheço, fui dar a Moita, onde nunca tinha ido, e que só tinha associado à tourada, mais uma vez o que destaquei desta vila foram os barcos, contudo tem uma baixa ribeirinha fantasticamente bem arranjada.

Da Moita tive a infeliz ideia de por o GPS a indicar o caminho para o Seixal, está claro que correu mal e quando dei por mim estava em Palmela... Passados muitos quilómetros cheguei finalmente ao Seixal.

É uma vila banhada pelo rio, com uma vista linda sobre Lisboa (quando não se nota a poluição):

Com os seus moinhos de vento tal como este belo exemplar:

Bem uma foto "artística" no areal da baía...

O meu dia acabou num sitio onde nunca tinha ido... ao Cristo Rei. Infelicidade minha o recinto já se encontrava encerrado. Como tal tive de me ficar pelas fotos tiradas à volta do recinto e numa rua não muito recomendada.
A nossa Ponte 25 de Abril...
Vista sobre Lisboa, mais concretamente o Terreiro do Paço:
Pôr do Sol sobre a 25 de Abril: