Mesmo assim podem ficar umas quantas para marcar a data.
Fomos para um monte, Marquita Bela (www.cercademarquitabela.com) no Baixo e Interior Alentejo, a uns 20Km de Serpa, com 12 hectares de Olival.
Chegamos a Vila Nova de São Bento, que era a vila que ficava mais perto do monte já deviam ser umas 22h, um dos carros seguiu para a quinta e o outro foi a procura de restaurante, encontramos um bom, que a essa hora estava disposto a servir-nos jantar.
Após o jantar seguimos para a quinta, ainda tivemos tempo de dar um mergulho na piscina :)
No sábado estava um calor insuportável já as 10h, ou melhor apenas suportável dentro da piscina.
Acordamos com o pequeno almoço pendurado num prego perto da porta, um queijinho, pãozinho alentejano, fiambre, manteiga e leite.
A tarde fomos almoçar a mais um restaurante simpático desta vez numa aldeia perto do monte, Vale de Vargo, antes de irmos de volta para o monte, fomos a um "supermercado" comprar o nosso jantar e o almoço de Domingo.
Aproveitamos e compramos uma coisa maravilhosa, uma baliza insuflável. Fantástico foi encher a baliza e colocar as redes.
Começamos a fazer apostas de quanto tempo duraria esta baliza, surpreendente durou ate domingo, ate começarmos a saltar para cima dela.
A colocação da baliza é que não foi nada estratégica, ficou do lado onde estava a cerca.
Ou seja, cada vez que a bola era chutada com maior força tínhamos de sair da quinta para a ir buscar
Com o calorão que se fazia sentir na quinta até o cão que está habituado se teve de sentar à sombra.
À tarde fomos dar uma volta pela quinta, até à casa dos caseiros ver os animais, há de tudo, desde patos, ovelhas, pavões, faisões e avestruzes.
O domingo começou da mesma maneira que sábado, com calor e o pequeno almoço no prego.
Infelizmente já era dia de saída :(
Mesmo assim ainda deu para estarmos um par de horas na piscina e tirar mais fotos como esta ao lagarto, que rabo bem comprido.
E claro as clássicas fotos à "baiuca", como podem ver aproveitaram a típica lareira alentejana e fizeram uma coisa mais moderna, mas sem duvida o que mais gostei desta casa foi o tecto, está mesmo espectacular.
Já de regresso a Lisboa, numa das várias paragens que forma feitas, lá estava uma cegonha no topo de um pinheiro a ver o por do sol.
E assim terminou o fim de semana no Alentejo, com a companhia perfeita...
Sem comentários:
Enviar um comentário