terça-feira, 8 de março de 2011
Cuba - Havana
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Ilha Terceira
Vamos dar a volta, começando nos Biscoitos, uma aldeia muito gira, com umas piscinas naturais lindíssimas.
Continuamos a nossa viagem para o interior, nós somos um elemento estranho, um rebanho de cabras consegue parar a circulação dos carros durante 5 minutos...muito bom!
Próxima paragem, Furnas do Enxofre. Não tem nada a ver com as Furnas de São Miguel mas para quem nunca viu, consegue ficar com a ideia do que é... Muito calor, fumo a sair de grandes buracos do chão e o cheiro caracterisitco a enxofre.
O próximo sitio que apresento, foram necessárias duas tentativas para conseguir ter boa visibilidade. O ponto mais alto da Ilha, serra de Santa Barbara.





sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Angra do Heroísmo


Um dos sítios obrigatórios de passagem é o Monte Brasil que nos proporciona uma vista fantástica sobre a cidade de Angra.
E sobre a marina, que para mim é nova :) 
Se no meio de umas férias precisarmos de um sitio calmo e relaxante, o Jardim Botânico é uma excelente opção, não pensem que é tipo o de Lisboa que não tem nada a ver, é um jardim relativamente pequeno nas traseiras de um dos mais emblemáticos hotéis de Angra. 
Um dos locais mais maravilhosos onde podemos contemplar Angra Do Heroísmo, cidade Património da Humanidade, é o Alto da Memória, construído em homenagem da visita do rei D. Pedro IV. 
Que nos proporciona uma vista estupenda sobre a cidade. 
As pessoas são humildes mas super bem dispostas, tive a sorte de poder assistir às festas da vila, onde as mulheres fizeram uma passadeira de flores no porto para a passagem da procissão, mas demonstram um a vontade,a cantar no meio da rua indiferentes a quem passa e fica a ver.

Não tenho por hábito fazer publicidade a que seja, contudo não posso deixar passar uma fantástico restaurante em São Mateus, nesta fotografia é o edifício em azul, contudo todas as pessoas conhecem, Restaurante Beira Mar. Come-se um peixinho absolutamente divinal.

Foi-me proporcionado um passeio de barco, entre vários sítios onde fui, gostei bastante da baía perto do Monte Brasil.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Escaroupim
Mais um fim de semana passado com os amigos... desta vez no Ribatejo. Marinhais mais propriamente.
A seguir ao almoço nada como um passeio até à beira de água mesmo que seja de uma barragem com àgua parada e cheia de mosquitos. À parte nao deixa de ser muito bonita!

No domingo para despedir-mos de terras ribatejanas fomos até ao Escaroupim.
Proporcionou imagens fantasticas mesmo com a maré baixa. 
Ao fundo consegue-se ver a praia de Valada, já alvo de uma entrada neste blog .
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Valada

Valada situa-se numa zona larga e calma do Tejo que permite a realização de bastantes desportos ligados à agua. Infelizmente neste dia não existia qualquer tipo de competição.

Uma zona bem arranjada que em dias soalheiros permite uns bons banhos :)
Existe também uma marina, com muitos barcos de recreio mas também de pesca tradicional, como o exemplar desta imagem.





























