



Na segunda, acordamos decididos a ir dar um mergulho na piscina de um conhecido. A casa é absolutamente linda...








O grande mundo dos Blogs permite qualquer pessoa partilhar o que quiser, assim sendo eu irei partilhar a minha grande paixão... A fotografia, vou tentar fazer como que um Diário, à medida que vou tirando as fotografias.













Onde podíamos avistar a praia da Lagoa de Albufeira...que aconselho vivamente.
Uma particularidade que eu não pude deixar de fotografar, perto do parque de campismo, no meio do pó causado pelos carro e do vento forte que se fazia sentir, estavam dois cavalos na sua tranquilidade a pastar... 
Para almoço como não podia deixar de ser foi um peixinho em Sesimbra onde mal tirei fotos, apenas esta e não está alinhada com a linha de água... havia muito vento, era difícil estabilizar. 
De Sesimbra pensamos em ir a Tróia ver as modificações resultantes do novo empreendimento turístico, mas a fila para o ferry era um quanto longa ao qual desistimos.


No meio do rio existiam muitas coisas como estas com cores diferente, fiquei curiosa para perceber para que servia. Será para medir o nível da água do rio ou para avisar que é uma zona com menor profundidade? Fica aqui a questão...
Tal como eu havia muitas pessoas a passear, a fazer a sua corrida ou simplesmente a apreciar a vista.
Um dos recantos mais bonitos desta zona ribeirinha é sem dúvida os jardins Garcia da Horta, com as suas árvores, flores e lagos. Este é um belo exemplar de bunganvilias:

E como não podia deixar de ser... uma fotografia do Pôr do Sol.


Bem como com a prática comum de vela

Depois rumei pela marginal (uma estrada com uma vista singular) para Cascais, junto a frente ribeirinha, com os barcos de pesca fundeados. 
Não poderia ir a Cascais e não ir até à Boca do Inferno, onde apanhei uma gaivota no cimo de uma chaminé a arranjar a sua penugem.
O Cabo da Roca é um lugar fantastico para tirar fotografias num fim de dia como este, sobre o Farol
Ainda deu para ir dar um pulo a Praia do Guincho...
... onde a serra e a praia se juntam...
Chegamos a Vila Nova de São Bento, que era a vila que ficava mais perto do monte já deviam ser umas 22h, um dos carros seguiu para a quinta e o outro foi a procura de restaurante, encontramos um bom, que a essa hora estava disposto a servir-nos jantar.
Após o jantar seguimos para a quinta, ainda tivemos tempo de dar um mergulho na piscina :)
No sábado estava um calor insuportável já as 10h, ou melhor apenas suportável dentro da piscina.

Acordamos com o pequeno almoço pendurado num prego perto da porta, um queijinho, pãozinho alentejano, fiambre, manteiga e leite.
A tarde fomos almoçar a mais um restaurante simpático desta vez numa aldeia perto do monte, Vale de Vargo, antes de irmos de volta para o monte, fomos a um "supermercado" comprar o nosso jantar e o almoço de Domingo.
Aproveitamos e compramos uma coisa maravilhosa, uma baliza insuflável. Fantástico foi encher a baliza e colocar as redes.

Começamos a fazer apostas de quanto tempo duraria esta baliza, surpreendente durou ate domingo, ate começarmos a saltar para cima dela.
A colocação da baliza é que não foi nada estratégica, ficou do lado onde estava a cerca.

Ou seja, cada vez que a bola era chutada com maior força tínhamos de sair da quinta para a ir buscar

Com o calorão que se fazia sentir na quinta até o cão que está habituado se teve de sentar à sombra.

À tarde fomos dar uma volta pela quinta, até à casa dos caseiros ver os animais, há de tudo, desde patos, ovelhas, pavões, faisões e avestruzes.

O domingo começou da mesma maneira que sábado, com calor e o pequeno almoço no prego.
Infelizmente já era dia de saída :(
Mesmo assim ainda deu para estarmos um par de horas na piscina e tirar mais fotos como esta ao lagarto, que rabo bem comprido.

E claro as clássicas fotos à "baiuca", como podem ver aproveitaram a típica lareira alentejana e fizeram uma coisa mais moderna, mas sem duvida o que mais gostei desta casa foi o tecto, está mesmo espectacular.
Já de regresso a Lisboa, numa das várias paragens que forma feitas, lá estava uma cegonha no topo de um pinheiro a ver o por do sol.

E assim terminou o fim de semana no Alentejo, com a companhia perfeita...

Estas plantas são muito giras e que têm uma função muito importante, são responsáveis pela manutenção das dunas. De verão dão umas flores.
A lagoa tem uma língua de água até ao mar que alimenta a renovação da lagoa. Neste momento correm obras de renovação do canal para que o assoreamento da lagoa não aconteça.
